quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A Conduta dos Sacerdotes


A Conduta dos Sacerdotes

Vs. 8-15 – Na última parte do capítulo, Paulo apresenta a conduta adequada dos sacerdotes – tanto dos “homens” quando das “mulheres”. Nós vemos de imediato que há uma diferença nas funções que cada um tem na casa.
A ordem moral na casa de Deus quanto a essas funções não é uma revelação Cristã; é algo que foi conhecido no mundo bem antes do Cristianismo e do judaísmo surgirem. Paulo traça isso desde a criação (v. 13); esta ordem foi instituída pelo Deus-Criador. A revelação Cristã da verdade preserva essa ordem, mas ela não a estabeleceu. Desta forma, damos testemunho de Deus, não apenas como Deus-Salvador, mas também como Deus-Criador. Podemos ver com uma simples olhada nessa passagem que Deus quer que os homens estejam envolvidos nas ações públicas em Sua casa e que as mulheres tenham uma função de apoio com um comportamento quieto.
A verdade nesses versos é bastante contestada, rejeitada e minimizada pelos Cristãos de hoje em dia. A Igreja de modo geral não quer isso e preferiria ter uma ordem criada por ela mesma em que as funções dos homens e das mulheres fossem intercambiáveis. Como resultado, muita confusão acabou entrando na casa de Deus. No entanto, rejeitar essa ordem dada aos homens e às mulheres na casa de Deus é negar a Deus Seus direitos como Criador! E, fazer isso em Sua casa é ultrajante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário