sábado, 15 de dezembro de 2018

O EXERCÍCIO DOS DONS NA CASA DE DEUS Capítulo 4


O EXERCÍCIO DOS DONS NA CASA DE DEUS
Capítulo 4

Até agora nesta epístola, Paulo abordou o tema da conduta adequada na casa de Deus na esfera do sacerdócio e na esfera dos ofícios. Ele agora prossegue para dar alguns princípios orientadores àqueles que trabalham em uma terceira esfera na casa de Deus – a esfera dos dons.
Ao falar de exercitar um dom espiritual, estamos nos referindo sobretudo ao ministério público da Palavra de Deus em pregar, ensinar, e exortar. Muitos dos dons que Cristo deu aos membros de Seu corpo não são para o ministério da Palavra, por isso eles não serão considerados neste capítulo. Além disso, convém lembrar que ministrar a verdade da Palavra de Deus não é algo exclusivo aos que servem no ministério em tempo integral, mas a todos aqueles que pregam e ensinam a Palavra publicamente.
Portanto, o assunto diante de nós neste capítulo é o obreiro na casa de Deus. Em conformidade com o tema da epístola, Paulo estabelece diante de Timóteo a conduta e o comportamento corretos daqueles que serviriam ao Senhor nessa capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário