quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O Caráter da Casa


O Caráter da Casa

Uma vez que o grande propósito da casa de Deus é apresentar o verdadeiro caráter de Deus perante o mundo, a função dos Cristãos aqui nesse mundo é manifestar Seu caráter de duas maneiras:
q Como o Deus Salvador – Sua disposição em graça para com todos os homens deve ser testificada neste “tempo oportuno” (cap. 2:3-6). “O evangelho da glória do Deus bendito” (ARA) deve ecoar a partir da casa de Deus (cap. 1:11).
q Como o Deus Criador – Seus padrões morais devem ser manifestados diante de todos os homens. (Padrões morais de conduta não são uma revelação Cristã; eles são exigidos dos homens desde o princípio da criação.) Visto que santidade convém à casa de Deus (Sl 93:5), todos na casa são responsáveis por manter a santidade em suas vidas. (Piedade é mencionada várias vezes na epístola e por esse motivo ela tem sido chamada “A Epístola da Piedade Prática.”)

Esses dois temas percorrem toda a epístola. O primeiro pertence ao testemunho que falamos. O segundo pertence ao testemunho que vivemos. Visto que uma casa toma o caráter de seu ocupante, a disposição de Deus para com os homens como o Deus Salvador e Seus direitos como Criador devem ser ambos demonstrados naqueles que compõem a Sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário