quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O que é a Casa de Deus no Cristianismo?


O que é a Casa de Deus no Cristianismo?

Podemos perguntar: “O que é a casa de Deus?” A resposta mais simples: ela é o povo de Deus. O povo de Deus é a casa de Deus na dispensação Cristã.
Nos tempos do Velho Testamento, a casa de Deus era um edifício literal feito de pedras e madeira e coberto com ouro (1 Rs 5-6). Como a casa de Deus era um edifício físico na época do Velho Testamento, alguns acreditam que ela também seja algo exterior e físico – tal como a sala, ou salão de reunião, em que os Cristãos se encontram para adoração e ministério no Cristianismo – mas isso não é verdade. A casa de Deus atualmente não é um edifício literal feito pelas mãos dos homens; ela é uma “uma casa espiritual” composta de crentes no Senhor Jesus Cristo que são vistos como “pedras vivas” nessa construção (Hb 3:6; 1 Pe 2:5).
Como foi dito, a casa de Deus no Cristianismo é o povo de Deus. Mas como a ruína tomaria conta da casa muito cedo na história do testemunho Cristão e haveria uma mistura de duas realidades, tanto o povo crente de Deus na casa, assim como o povo meramente professo, a Escritura apresenta a casa de Deus em dois aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário