quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

As Orações dos Sacerdotes


As Orações dos Sacerdotes

Vs. 1-7 – Deus quer que Sua casa seja caracterizada pela oração, sempre foi assim. Nos tempos em que era feita de pedras e madeira, ela era chamada, “casa de oração para todos os povos” (Is 56:7; Mc 11:17), e ainda deve ser assim atualmente. O grande assunto que Paulo traz nesse capítulo é que as petições devem subir a Deus a partir da casa com vistas ao presente apoio e avanço a grande causa de Deus nesse mundo. É o desejo d’Ele que Seu caráter como o Deus-Salvador e Deus-Criador seja manifestado neste mundo. Portanto, nós devemos orar nesse sentido.
Quatro tipos de petições são mencionados: “súplicas”, que são rogos fervorosos que decorrem de necessidades especiais; “orações”, que são expressões genéricas de dependência e necessidade; “intercessões”, que são pedidos a favor de outros que estejam em necessidades; “ações de graça”, que são as expressões de gratidão a Deus pelo Seu amor, bondade e cuidado. Estas várias orações e petições devem ser feitas no que diz respeito a duas áreas principais de preocupação:
  •  Aqueles de dentro da casa (v. 2).
  • Aqueles de fora da casa (vs. 3-7). 

Essas preocupações têm a ver com o duplo testemunho Cristão no mundo. O primeiro está conectado com o testemunho que nós vivemos diante de “todos os homens” (v. 1), e o segundo está conectado com o testemunho que falamos para “todos os homens” (v. 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário